Super Norte

SuperNorte 2013

71Visualizações

SuperNorte promove a qualificação do autosserviço

Com o tema Supermercados em transformação – Do consumo consciente à inclusão social, a 16ª SuperNorte – Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte apresentou a um público de 32 mil visitantes como o setor de autosserviço vem realizando ações para continuar crescendo, além de incentivar o consumo consciente e promover a inclusão social das classes C, D e E, hoje grandes detentoras do poder de compra.

A convenção, realizada de 14 a 16 de outubro, no Hangar, movimentou cerca de R$ 35 milhões em negócios e colocou na pauta de palestras, cursos, visitas técnicas e na própria feira de produtos, serviços e tecnologias, as constantes mudanças que a melhoria na economia nacional tem proporcionado a essas classes, o que exige novas posturas dos empresários supermercadistas, além de apresentar sintonia com as inovações e tendências mundiais do varejo. De acordo com o presidente da Aspas, José Santos de Oliveira, as temáticas usadas, foram voltadas para as mudanças no modelo de consumo, no aumento do poder de compra e o novo perfil do consumidor. “As expectativas foram alcançadas de uma forma geral. A programação foi perfeita para enriquecer de ideias do varejo regional. Afinal, todos estamos em busca de aprender mais para lucrar mais, em todos os sentidos”, avaliou José Oliveira. Prestígio Realizada pela Associação Paraense de Supermercados – ASPAS em parceria com as associações supermercadistas dos estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Maranhão, a SuperNorte reuniu na cerimônia oficial de abertura cerca de mil convidados, autoridades de todas as esferas e diretores das principais multinacionais, entre eles o presidente da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, Fernando Yamada e o vice-governador do Pará, Helenilson Pontes. Programação A qualificação profissional e geração de negócios foram intensas na SuperNorte 2013. A feira reuniu mais de 70 expositores – 20% deles estavam participando pela primeira vez -, com 250 marcas representadas. No circuito de palestras foram mais de quatro mil expectadores buscando aprimoramento em gestão, finanças, motivação de equipe e resultados. Nos cursos técnicos a requalificação profissional de funcionários foi o alvo, com cursos em várias áreas essenciais dentro das lojas, como reposição de mercadorias e atendimento. E mostrando a preocupação do setor com a saúde dos consumidores, durante a SuperNorte a Aspas, em parceria com a Abras e a Anvisa, realizaram a palestra técnica sobre o Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), deverá estar implantado no Pará nos primeiros meses de 2014. O Futuro dos padrões no setor varejista de bens de consumo foi o tema da palestra realizada pela GS1 Brasil sobre as novas tecnologias que serão implantadas nos supermercados nos próximos anos.
Galeria de Fotos – SUPERNORTE 2013 – Abertura Confira o que aconteceu no primeiro dia da 16ª Convenção de Supermercados e Fornecedores do Norte: